terça-feira, julho 31, 2007

estejam orando novamente, por favor.

Olá a todos. Pois é. Hoje a Keila levou a Larissa pra fazer outra ultrassom, conforme orientação dos médicos a fim de acompanhar o desenvolvimento do coágulo na cabeça dela. Contudo, infelizmente, foi detectado que a Larissa está com HIDROENCEFALIA. Tínhamos esperanças de que isso não iria acontecer, mas infelizmente chegou a esse ponto. Agora, nossa luta recomeça. Pelo que sabemos, ela não será internada, mas teremos uma longa caminhada de tratamento. Parece que não existe cura para esse probelma, mas existe como controlá-lo. Ela terá de cuidar disso para o resto da vida dela. A não ser que Deus faça outro milagre. Estejam orando.

sexta-feira, julho 27, 2007

atualizando

A Larissa está indo bem. Ela está engordando e crescendo normalmente. De tudo que ela passou no hospital, a única coisa que ficou é o coágulo na cabeça. Essa semana a Keila levou ela para um Neorologista e ele disse que temos que acompanhar o desenvolvimento deste coágulo semanalmente com ultrassom. Se ele crescer, pode causar problemas, como uma hidroencefalia ou sequelas motoras. Se ele dimiuir então, poderá desaparecer completamente e talvez até não deixar sequela nenhuma para a vida dela. Tudo é possível. Então, temos que orar para que Deus faça a obra nela. Clicamente ela está bem. Não há sinal nenhum de que ela teve ou tem algo, aparentemente tudo está normal e temos fé que tudo vai permanecer assim.
Outra coisa que faz parte desta fase da vida são as cólicas. Ela tem tido muitas cólicas todos os finais de tarde. A Keila tem cuidado da alimentação, usado todas as receitas médicas e caseiras, mas nem sempre funciona. Então é um período que ela precisa atravessar.

Muito obrigado pelas orações e pelo apoio. Que Deus possa abençoa-los ricamente.

segunda-feira, julho 16, 2007

quinta-feira, julho 12, 2007

a foto que faltava

Atualizando...

Já faz mais de uma semana que a Larissa está em casa e está indo muito bem. A Keila levou ela na médica ontem para avaliação. As medidas do crânio estão normais, então não há sinal da possível hidorencefalia. Ela está ganhando uma média de 45 gramas de peso por dia, o que é razoavelmente bom. Os reflexos dela estão presentes e os sentidos também. A saúde dela está bem. Na semana que vem devemos fazer uma Ultrassonografia para ver como está o coágulo na cabeça. Estamos muito felizes e ela está cada dia mais bonita. Glórias a Deus!

Obrigado por todas as orações e apoio.

terça-feira, julho 03, 2007

ALELUIA! GLÓRIAS A DEUS! A LARISSA ESTÁ EM CASA!

ALELUIA! GLÓRIAS A DEUS! A LARISSA ESTÁ EM CASA!
ELA ACABOU DE RECEBER ALTA. ÀS 15:00H DE HOJE!Olha só ela em casa. De sábado até hoje ela teve uma melhora espantosa. O hemograma dela deu tudo ok hoje pela manhã. Ela está mamando bem e está mais esperta.
Agora temos que ir semanalmente para a pediatra e mensalmente para o neurologista para fazer acompanhamento do desenvolvimento dela e a diminuição do coágulo. Possivelmente vamos para São Paulo ou Brasília para consultar um especialista antes do final do ano, caso seja necessário.
Um enorme peso caiu de nossas costas. O pior já passou.
Obrigado por todas as orações, mensagens e manifestações de apoio que temos recebido. Sentimos que fomos carregados pelo povo de Deus nesses 19 dias de UTI.
Temos fé de que ela crescerá sem sequelas.
À Deus toda honra e glória por essa vitória!

segunda-feira, julho 02, 2007

Aumentam as esperanças

Despedida da Vovó Téli (Môma)
Ontem e hoje foram bons dias para a Larissa. Ela teve a sonda de alimentação retirada hoje, pois está mamando bem. Graças a Deus. Continua sem sinais de infecção e hoje passou mais tempo acordada, o que é sinal de saúde melhorando. Estamos muito esperançosos de que essa semana ela vem para casa.
O Mathias está bem de saúde, mas muito estressado com essa rotina. A Keila vai para o hospital todos os dias as 8:30h da manhã e só voltas as 19:00h. Ele está cansado de não ter a mãe por tantos dias. A gente até perde a noção do tempo, que dia da semana é hoje? São todos iguais.
A Téli, mãe da Keila voltou para Santo André hoje a tarde e minha mãe, Ani, chega hoje a noite. Nova mudança para o Mathias. Mas são coisas que fazem parte da vida.
A Keila passou fim de semana com muitas dores no pescoço, com torcicólos, ainda não está bem. O cansaço é grande.
Eu estou tentando administrar as coisas. Pude fazer um vôo para ASAS ontem e tenho mais alguns para os próximos 15 dias, mas ainda não sei o que vamos fazer, tudo depende de como as coisas estarão por aqui a cada dia. Um dia de cada vez. Estamos com falta de pelo menos 1 piloto aqui em Manaus e isso complica o ministério de muita gente, inclusive de nosso passageiros (missionários e pastores) que dependem de nós. O mês de julho está com a agenda muito cheia.
Obrigado pelas orações e não parem de orar, pois a luta ainda não terminou.