terça-feira, março 24, 2009

domingo, março 15, 2009




Manaus, Março de 2009
Que vontade de dar um abraço em cada um de vocês. Estamos com saudades do centro-sul do Brasil, mas felizes em podermos estar de volta a Manaus. É bom estarmos em casa novamente. Tivemos um ótimo tempo de visitas e prestação de contas aos nossos mantenedores. Em mais de 50 ocasiões pudemos compartilhar o ministério na Amazônia e os desafios que Deus tem para a Igreja daqui do norte, que é alcançar o povo brasileiro ainda na nossa geração. O tempo está passando rápido e nossa tarefa de tornar Jesus conhecido a todas as pessoas é enorme. Nos sentimos muito privilegiados de poder participar ativamente deste processo. Sabemos que juntos, como igreja, é possível alcançarmos a Amazônia para Cristo.
Queremos agradecer mais uma vez pelo carinho de todos que encontramos no fim do ano passado, amigos, irmãos e igrejas que, por ocasião de nossa visita, nos abraçaram e manifestaram o amor de Cristo por nós. Foi muito especial experimentar o calor humano e amor cristão.
Depois de 3 meses no sul do Brasil, no início de janeiro retornamos a nossa vida normal em Manaus. Tem chovido muito aqui, acima do normal, mas isso também tem deixado os dias “mais frescos”, o que é bom. Em início de fevereiro o Mathias ingressou na escola, no jardim II e tem gostado muito de aprender a ler e escrever. A Larissa ainda está se adaptando ao fato de ficar metade do dia sem o irmão por perto e por isso dando um pouco mais de trabalho em casa. Ela também está naquela fase de testar os limites dos pais e tem descoberto o que é disciplina. A Keila tem se desdobrado no trabalho de casa e da Missão, no cuidado com os hóspedes que passam pela casa de hospedagem de Asas de Socorro em Manaus. Em fevereiro, eu, Márcio, fui enviado aos Estados Unidos a fim de participar de um treinamento específico como Piloto-Instrutor para aviação missionária. Foram 23 dias longe de casa e minha primeira experiência fora do Brasil. Em função deste treinamento fui nomeado como Piloto-Chefe em Asas de Socorro, acumulando assim a responsabilidade de treinar os pilotos e mantê-los atualizados em seus níveis de segurança de vôo e zelo na obra de Deus. Enquanto isso, os vôos com os missionários e pastores continuam. Aqui em Manaus chegaram mais dois pilotos para incrementar nossa equipe e em Boa Vista outros dois. Nos próximos dois anos estamos aguardando a chegada de outros quatro pilotos novos e todos precisarão de treinamento específico, será ótimo podermos dividir a carga de trabalho com esses colegas.
Em dezembro a Keila e eu comemoramos 13 anos de casados, e Deus tem colocado um desafio e um sonho diante de nós. Todos esses anos moramos em casas alugadas e agora Deus está possibilitando que iniciemos a construção de nossa própria moradia. O aluguel aqui em Manaus é muito caro e nossa despesa com isso é enorme. Pagamos mais de R$ 1300,00 de aluguel por mês, numa casa que no sul do Brasil pagaríamos talvez metade deste valor. Manaus é a capital com o custo de vida mais alto do Brasil. Por outro lado, sabemos que Deus nos quer aqui, pois as pessoas que precisamos alcançar estão aqui. Orem para que Deus nos dê sabedoria na condução deste projeto. Já temos o terreno e começamos a construção da casa. Agradeçam a Deus por providenciar os meios e as pessoas que decidiram nos ajudar a começar essa obra. Cremos que se Deus permitiu o começo, também permitirá a conclusão.
Orem pelo ministério de Asas de Socorro. Temos o enorme desafio de tentar diminuir o máximo as despesas de nossa atividade para podermos servir as igrejas e missões a um custo acessível. No entanto, a aviação tem se tornado uma atividade cada vez mais cara no Brasil. Ao mesmo tempo orem também pelos missionários e igrejas no interior da Amazônia. Muitos deles precisam do nosso apoio com a aviação, mas têm tido dificuldades financeiras. A situação atual tem sido uma oportunidade de dobrarmos nossos joelhos e orarmos mais, exercitarmos a fé e também nos doarmos mais pelo Reino de Deus, crendo que Ele é o dono do ouro e da prata.
Continuem orando por proteção nos vôos e também por proteção sobre a Keila e as crianças quando eu viajo.
Obrigado por seu envolvimento conosco, um forte abraço e que Deus lhe abençoe!
Em Cristo e por Ele
Márcio (Keila, Mathias e Larissa) Rempel
ASAS DE SOCORRO - Manaus – Brasil