
Graças a Deus nossa Larissinha está bem novamente. Aqui em Manaus tem muitas pessoas com dengue. E como Deus permitiu, nossa pequena foi uma delas. Também essa semana estão nascendo os dois primeiros dentinhos dela – vou esperar mais uns dias para tirar uma foto para colocar no blog.

O Mathias está muito querido. Temos feito alguns exercícios didáticos com ele em casa – pois resolvemos esperar um pouco mais para ele ir à escola (os custos são absurdos!).

Hoje tivemos um dia de ação social na vila de Puraquequara – onde temos o hangar de Asas de Socorro. É uma vila com mais ou menos uns 500 habitantes, e está a 25 km do centro de Manaus. A carência é muito grande, e pudemos levar educação de saúde – higiene bucal, e saúde da mulher, também tivemos um dentista e uma médica para atendimento na comunidade. Houve visitas nas casas para falar sobre a prevenção de doenças e como evitar a dengue e malária.

Tivemos o apoio da igreja Assembléia de Deus local, e de uma equipe de 8 americanos voluntários. Fomos na escola e ensinamos a escovação dos dentes e aplicamos flúor. O Mathias se encantou em poder ficar com as crianças, e as crianças sempre perguntavam se ele falava português – pensaram que era americano por causa da “brancura”. A Larissa era motivo de aproximação tanto de crianças, jovens e adultos. Eu não pude ajudar muito, o Mathias e a Larissa ainda precisam 100% da mãe, mas tive uma boa conversa com um grupo de jovens. O Márcio começou fisioterapia, mas está na ativa. Ele estava voando hoje, e ele tem trabalhado muito. O Wilson (outro piloto que divide as responsabilidades de vôos), adquiriu uma virose muito forte e ficou praticamente duas semanas de cama! Graças a Deus ele está melhor, mas daqui a um mês vai sair para divulgação. Estamos com um hóspede aqui em casa. É um jovem aluno da escola que veio fazer estágio. Ele está sendo uma grande ajuda. Está terminando o curso de piloto, está noivo e está muito animado. Ele ficará em Manaus até junho. Eu continuo com muito trabalho em casa, e na casa de hospedagem. Temos tantas pessoas que nem temos como hospedar todos que precisamos. Como toda casa, ela tem muitas coisas que precisam de manutenção. Mas é uma casa muito linda e arrumada. Estamos felizes e louvamos a Deus por levantar pessoas que nos sustentam em oração aqui.
Keila