sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Um dia na comunidade



Graças a Deus nossa Larissinha está bem novamente. Aqui em Manaus tem muitas pessoas com dengue. E como Deus permitiu, nossa pequena foi uma delas. Também essa semana estão nascendo os dois primeiros dentinhos dela – vou esperar mais uns dias para tirar uma foto para colocar no blog. O Mathias está muito querido. Temos feito alguns exercícios didáticos com ele em casa – pois resolvemos esperar um pouco mais para ele ir à escola (os custos são absurdos!).

Hoje tivemos um dia de ação social na vila de Puraquequara – onde temos o hangar de Asas de Socorro. É uma vila com mais ou menos uns 500 habitantes, e está a 25 km do centro de Manaus. A carência é muito grande, e pudemos levar educação de saúde – higiene bucal, e saúde da mulher, também tivemos um dentista e uma médica para atendimento na comunidade. Houve visitas nas casas para falar sobre a prevenção de doenças e como evitar a dengue e malária.

Tivemos o apoio da igreja Assembléia de Deus local, e de uma equipe de 8 americanos voluntários. Fomos na escola e ensinamos a escovação dos dentes e aplicamos flúor. O Mathias se encantou em poder ficar com as crianças, e as crianças sempre perguntavam se ele falava português – pensaram que era americano por causa da “brancura”. A Larissa era motivo de aproximação tanto de crianças, jovens e adultos. Eu não pude ajudar muito, o Mathias e a Larissa ainda precisam 100% da mãe, mas tive uma boa conversa com um grupo de jovens. O Márcio começou fisioterapia, mas está na ativa. Ele estava voando hoje, e ele tem trabalhado muito. O Wilson (outro piloto que divide as responsabilidades de vôos), adquiriu uma virose muito forte e ficou praticamente duas semanas de cama! Graças a Deus ele está melhor, mas daqui a um mês vai sair para divulgação. Estamos com um hóspede aqui em casa. É um jovem aluno da escola que veio fazer estágio. Ele está sendo uma grande ajuda. Está terminando o curso de piloto, está noivo e está muito animado. Ele ficará em Manaus até junho. Eu continuo com muito trabalho em casa, e na casa de hospedagem. Temos tantas pessoas que nem temos como hospedar todos que precisamos. Como toda casa, ela tem muitas coisas que precisam de manutenção. Mas é uma casa muito linda e arrumada. Estamos felizes e louvamos a Deus por levantar pessoas que nos sustentam em oração aqui.

Keila




2 comentários:

Unknown disse...

Oi Keila,

Graças a Deus que a nossa bonequinha esta bem novamente! Hoje, li as notícias do blog de vocês para minha mãe, ela também ficou aliviada quando ficou sabendo que a Larissa esta bem.

Eu estou aqui tentando terminar meu mestrado até o início de março, mas estou tão cansada...Não vejo a hora de ficar livre! Minha mãe está aqui em casa. Eu e meu irmão estamos tentando convence-la à se mudar para Brasília. Vamos ver no que vai dar!

Fiquem com Deus!

Estou sempre pensando em vocês!

Tenham uma semana abençoada!

Beijos!

Cleila

douloikalungoi disse...

Louvamos a Deus pela recuperação de Larissa , que Deus continue fortalecendo-vos aí nesta seara do Senhor , continuamos orando por voces. Graça e paz.