segunda-feira, junho 18, 2007

Boa notícia e Má notícia

A boa notícia é que a Larissa saiu da UTI grave para a UTI média, pois o estado geral de saúde dela melhorou de ontem para hoje. Ela recebeu um pouco do leite da mãe e não vomitou mais, o que é sinal de molhora do intestino. Mas a hipótese da obstrução ainda não está descartada.
A má notícia é o diagnóstico mais preciso. Ela está com meningite. Não é a meningite viral, aquelas que se pega no ar por contaminação, mas a infecção do intestino dela progrediu até a meninge. No momento, conforme os médicos, ela tem 70% de chances de sair dessa sem sequela nenhuma. Os outros 30% podem ser danos no sistema nervoso central, afetando alguma área do cérebro, como por exemplo audição, fala ou psico-motora, etc e/ou ainda uma hidroencefalia. As chances dela são boas, segundo os médicos, porque o tratamento correto iniciou bem antes do diagnóstico definitivo.
Agora é bem provável que a Keila comece a amamentar a Larissa novamente a partir de amanhã. Isso é ótimo. Mas o tratamento com antibióticos deve progredir por pelo menos 21 dias.
Temos fé de que Deus ainda pode fazer um grande milagre na vida da Larissa, trazendo ela prá casa sã e salva no tempo e do modo DELE. Temos orado muito e agradecemos por todos que tem orado e demonstrado carinho e enviado mensagens de solidariedade a nós. Obrigado por todo apoio.
Orem também pelo Mathias, pois de alguma forma ele é afetado pelas emoções dos pais. Para que nós tenhamos sabedoria no meio de tudo isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi queridos...podem ter certeza de que estamos orando por vcs...sejam fortes e corajosos...um abraço com carinho de Ditmar e Miriam Neumann