quarta-feira, junho 20, 2007

Diário de Bordo

A Larissa sofreu a tomografia hoje antes do almoço. Foi constatado apenas um coágulo. Ela passou o dia meio dopada em função do exame e também pela medicação e o próprio coágulo. Ela precisa de oração para que ela consiga ficar mais acordada e mamar melhor. Ela cansa logo e adormece, tem dificuldades para mamar. A médica que falou com a Keila estava bastante otimista no sentido de a Larissa ser curada sem nenhuma sequela, pois o tratamento começou bem cedo, ainda no início da doença. Se tivéssemos esperado mais algumas horas em casa, então teria sido muito complicado. Deus sabe o que faz, deu a intuição para a mamãe. Outra coisa que temos visto a mão de Deus foi com relação à escolha da pediatra. O Mathias tinha uma pediatra aqui em Manaus desde setembro, mas não estávamos muito satisfeitos com ela e ela também não queria saber de participar do parto da Larissa. Então pedimos para a Ginecologista da Keila nos indicar uma pediatra. Ela indicou a Dra. Regina. Fomos lá em abril para uma consulta com o Mathias, para conhecê-la e decidir se ela seria a Pediatra da Larissa. Foi ótimo! Ela é muito atenciosa, conseguiu deixar o Mathias tranquilo durante a consulta e nos deu muitas dicas e fez muitas perguntas que nenhum médico havia feito antes. Isso nos fez escolher ela como Pediatra de nossos filhos. Ela também concordou em participar do parto da Larissa. Agora, qual não foi nossa surpresa, nesses dias, quando descobrimos que ela é a coordenadora da UTI Neonatal da Maternidade da Unimed, justamente onde a Larissa está internada. Isso tem nos dado segurança também, pois vemos a mão de Deus preparando o cenário para esses dias, colocando pessoas competentes e de confiança ao redor de nossa filha. As equipes da UTI tem sido ótimas, a grande maioria das enfermeiras são muito atenciosas e simpáticas. Deus é bom, e Ele tem cuidado de todos os detalhes. As orações de centenas de pessoas que tem chegado até o Senhor por nós tem nos sustentado. Literalmente nos sentimos carregados no colo por meio dessas orações. As vezes eu paro para pensar e acho que eu deveria estar muito mais apavorado com toda essa situacão, mas a paz de Deus tem invadido nossos corações como um bálsamo suave. A tranquilidade e fé que temos experimentado são sobrenaturais, apesar do cansaço físico, especialmente para a Keila que agora fica o dia todo no hospital, em poltronas desconfortáveis. Mas sabemos que esse tempo vai passar, a tempestade se calará e a bonança voltará. Nossa vida é feita de fé em fé, de batalha em batalha, com alguns intervalos para puxar o fôlego e depois prosseguir, a guerra já está ganha, somos mais do que vencedores, é tudo só uma questão de tempo.
Bom, enfim, continuem orando pela Larissa especialmente e muito obrigado por cada mensagem de ânimo, estímulo e conforto que temos recebido de diversas formas.
Márcio

4 comentários:

Wal e Flavio disse...

Paz Marcio e Keila. Nós não nos conhecemos, mas recebi as notícias da pequena Larissa. Trabalhei por quase 9 anos como missionária no Níger (Africa) e sei muito bem o que é estar no campo, longe da família, amigos, condições de vida limitadas, etc. Deus sempre está no controle de todas as situações! Ele está no controle de tudo isso que vocês estão passando. Coloquei vocês diante do trono e quero desejar-lhes paz, alegria e força no Senhor. Deus está com vocês! Abraço. WAL (Waltrude Harder)

Anônimo disse...

Oi família Buscafé! Com certeza continuaremos orando pela pequena! Ela é guerreira igualzim aos pais. Que Deus continue renovando as forças, e cada vez mais, mais e mais operando maravilhas, prodígios e milagres..

Alvaro disse...

Queridos Márcio, Keila, Mathias e Larissa,

Estamos orando por vocês !

No amor de Cristo,

Alvaro, Heidrun & Mathias

Anônimo disse...

Olá queridos,
Toda grande provação é um meio de reavivarmos nossa fé e experimentarmos o cuidado sobrenatural de Deus.Cremos na restauração completa e sabemos que o nome do Senhor será glorificado por meio das suas vidas.
Com muito carinho de seus amigos,
Karine e Martin