sábado, junho 23, 2007

Resumo da semana

23 de junho de 2007, hoje a Larissa completou 16 dias de vida, dos quais metade na UTI Neonatal da Maternidade da Unimed de Manaus.
Ela teve alguns vômitos na noite de quinta para sexta, dia 15, e também um pouco de febre (37,5) na manhã de sexta. A Keila conseguiu uma consulta com a pediatra naquela tarde e a Larissa acabou sendo internada devido ao aparecimento de fortes sintomas de infecção intestinal. Logo no sábado iniciaram o tratamento com antibióticos. Fizeram uma retirada de Lícor (líquido da medula) e ele apresentou hemorragia. Isso deu fortes suspeitas de meningite. Fizeram raio-x com contraste e apareceram sinais de uma obstrução parcial do intestino. Fizeram ultrassom e os sinais de obstrução prosseguiam. Fizeram uma tomografia da cabeça devido a meningite, para avaliar a extensão dos danos e acharam apenas um coágulo do lado direito. Na segunda-feira fizeram outro exame de sangue e não encontraram bactérias, colheram lícor outra vez e não apareceram bactérias, isso colocou em dúvida a possibilidade de meningite, pois também esperavam encontrar vários sangramentos na cabeça. Da UTI grave, a Larissa foi transferida para a UTI 2 na terça-feira, onde os bebês já estão mais estáveis e as mamães podem dar de mamar. Desde então a Keila tem ficado o dia todo no hospital, só vindo dormir em casa. A Larissa começa a demonstrar bons sinais de melhora. Hoje ela está mamando melhor e quase não vomita mais, está sem sonda, está evacuando melhor, quando está acordada fica mais ativa e os médicos já não tem mais certeza de que ela tem alguma obstrução no intestino e nem se ela realmente teve ou tem meningite. O coágulo na cabeça pode ser uma má formação de algum vaso sanguíneo ou uma meningite ou algo sem explicação. A cada dia que vou visitar ela, percebo o quanto ela melhora. Tenho certeza de que Deus está ouvindo nossas orações e que Ele está operando a cura nela. Na quarta-feira que vem, dia 27, irão fazer outra tomografia para ver se o corpo está absorvendo o coágulo. Após o desaparecimento do coágulo, irão fazer uma ressonância magnética para tentar descobrir o motivo deste sangramento. Caso o coágulo não seja absorvido e caso o intestino não volte a trabalhar ambos precisarão de uma cirurgia. Os dois fatos (intestino obstruido e coágulo na cabeça) podem estar relacionados entre si como também podem não ter nada a ver um com o outro. Nós cremos que ela não vai precisar de nenhuma cirurgia, que Deus vai restabelecer ela completamente. Temos fé que Deus pode operar esses milagres. Há muita gente orando. Agora precisamos orar para que o intestino dela trabalhe normalmente e para que o coágulo na cabeça seja completamente absorvido pelo organismo. Se assim for, provavelmente estaremos todos em casa no próximo final de semana. Continuem orando e muito obrigado por todo apoio que temos recebido.

4 comentários:

Unknown disse...

Glória a Deus!!
Que bom que a Larissinha esta melhor!! Continuamos orando por vocês!

Que Deus abençoe a semana de vocês e que tudo dê certo para a Larissinha voltar para a casa dela logo. Afinal de contas o Mathias deve estar com saudade também!

Beijos para vocês!

Anônimo disse...

Apesar de tantas incertezas, creio que a graça de Deus está sendo manifestada por tantos profissionais qualificados estarem dando atenção para a Larissa. Isso me parece sinais do amor de Deus pela vida de vocês,
Continuamos orando diariamente por vocês
Hélio Nichele e família

Anônimo disse...

Queridos!
Não desanimem, Deus está no controle da situação. Um abraço com carinho

Ditmar e Miriam Neumann

Anônimo disse...

Queridos,

Temos orado sempre, sabemos o quanto está sendo difícil, mas tremendamente magnifico cada detalhe de melhora e cuidado de Deus para com a vida da Larissa, de vocês e para o ministério de voces.
Deus continue abençoando.
Um grande abraço
Severino e Ester